sábado, 29 de janeiro de 2011

Sola.

Ultimamente tenho conhecido o sabor de fazer certas coisas sozinha e descobrindo que a "solidão" não é um bicho de sete cabeças como dizem por aí. Ela é boa, na medida certa.
Coisas simples, como ir ao cinema, ganham um prazer diferente quando visto sozinho e não é tão ruim assim. Principalmente se o filme que você vai ver todo mundo já viu e se não for romântico, claro. Mas dá pra ir e aproveitar o filme. Dá pra ir à praia sozinho também. Não é a imagem da segurança nos dias atuais. Mas é uma ótima oportunidade de pensar na vida e observar as pessoas. Também é bom para refrescar a cabeça e colocá-la no lugar (quando se discute com alguém...).
Andar de ônibus é ótimo. Nossa, que lugar incrível pra se pensar! Certa vez eu escrevi sobre isso...( To think )  E te digo que pratico o que disse todas as vezes que pego um. Ideias, contos, problemas, soluções, sonhos.
Antes eu achava um verdadeiro pé no saco sair/fazer/se divertir sozinha. Ligava o fato a pessoa não ter amigos. Nada a ver. Eu tenho vários amigos - amigos mesmo - e estou descobrindo o lado bom da solidão. As vezes é necessário ficar sozinho por um tempo, pra pensar, idealizar.
É bom, mas não é bom sempre. Acho que vivo uma fase de duração curta, que daqui a pouco passa. Mas enquanto ela não passa, vou desfrutando tais vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário