domingo, 22 de maio de 2011

Semântica

Perguntei pro Aurélio
O nome do negócio que me preenche
Quando o assunto é aquele guardado
Ele me respondeu com uma palavra
No mínimo estranha, que conseguia expressar
Aquilo que eu não consigo expor graficamente
Tem polissemia, é conotativa
Ora verbo transitivo, ora substantivo masculino
Ora longe, ora perto - no íntimo do meu eu.
Mas Aurélio, não precisa ser literal
Nem tão exagerado
Há outras formas de usar essa palavra
Até acho que quem tá sentindo isso
É você, em meio à seus significados infinitos
Estás quase certo, caro senhor
Mas o que se passa aqui dentro é uma mistura
Dos opostos, das tradições, dos adjetivos, dos pensamentos
Expostos na vasta polissemia dessa palavra - e do seu oposto -
Que somados não resultam nem se assemelham a isso
Aconselho que vá estudar, porque de sentimentos
O senhor está atrasado alguns longos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário