sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Feminismos e verdades.

Sabe qual é o maior problema da maioria das mulheres que conheço? Todas - nós - precisamos de homens. Não, isso não é óbvio, porque precisamos de Homens. Com cheiro de homem, com pegada, que nos faça felizes só por um toque, que saiba onde o carinho dá arrepio, que saiba fazer com que os olhos fiquem cerrados de tanto prazer, te dê segurança no abraço. Que te entenda pelo telefone, que divida os acontecimentos da sua vida, que seja teu amigo antes de gostar de você; que saiba escrever em uma folha de papel palavras simples e diretas - coisa que você nunca conseguiu fazer -, que resumam tudo o que vocês vivem. Esse tipo de homem só se acha em alguns lugares. E se achar um homem com isso tudo sem que te faça sofrer ou seja digno dos seus sinceros sentimentos, parabéns, você investiu no bilhete premiado.
Claro que isso só acontece bonito assim nos seus sonhos ou no mais moderno conto de fadas, né? Partindo para a realidade, se o cara que você achou é um filho da pura mãe brasileira e mesmo assim você se iludiu e depositou sobre ele seus sinceros sentimentos... É, vai ser difícil achar outro que preencha esse lugar rápido e por inteiro. Mas nada é impossível, vai por mim. Com o famoso curandeiro das mulheres e corações apaixonados - o tempo - tudo se resolve e outro amor aparece na sua vida. Outro amor sincero, carinhoso, tímido, simpático, que conquista seu coração por te tratar direito, como você merece. Que promete que nunca vai te magoar - e você, por mais que o "nunca" tenha um peso incrível, consegue acreditar -, que sorri contigo, que te protege, que te acolhe, que tá do seu lado pra tudo.
O bom - ou o ruim? - é que "quando você menos esperar, pinta." Sempre não acreditava e odiava essa frase até que aconteceu comigo. Como hoje em dia ninguém tem paciência pra esperar, muitas mulheres a odeiam também e mandam a clássica "mas eu espero há muito tempo!" ou "não tem homem no mundo que presta!". Eureka: é por isso que não aparece o cara certo pra você. Além disso: se homem não presta, porque precisamos de um?
A solução é: se o cara que você achava ser o Homem dos seus sonhos é um filho da pura mãe brasileira, não se deprima! Acha a cópia vai ser difícil, mas um com 60% das qualidades do anterior você acha. Claro, depois de chorar litros, de comer vários chocolates e ler incontáveis frases de amor na internet - sem contar as músicas, que se repetem, repetem... Mas acha. Tenha fé e dê chance as oportunidades.
Precisa-se de homens de verdade, que contem mentiras sinceras, que nos façam acreditar neles com o olhar, que nos passe confiança e a certeza, absoluta, de que somos importantes para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário