terça-feira, 12 de outubro de 2010

Zona Oeste Life Style

Tudo bem que morar na zona sul deve ser muito bom: perto da praia - na maioria das vezes -, só gente bonita, shopping, carros bonitos, roupas lindas e caras, viagens interessantes, tudo do bom e do melhor. Mas eu sinceramente não troco minha zona oeste por lá. Pelo menos aqui eu consigo comprar muitas coisas bonitas e baratas nos mercados populares. Não vou negar que é uma "nenzada" só por lá, mas pelo menos eu saio com bolsa, carteira, maquiagem e artigos de papelaria sem ter gastada menos que R$20,00 coisa que eu JAMAIS conseguiria indo comprar isso tudo no Barra Shopping, que aliás é uma roda capitalista diga-se de passagem. É impossível gastar somente dez reais por lá. No máximo você compra uma barra de chocolate, um biscoito e um refrigerante nas Lojas Americanas. Um absurdo isso pra uma estudante dependente dos pais.
Por isso sou zona oeste. Sai muito feliz do "mercado popular" hoje e pensando: será que é muito bom mesmo morar na zona sul? Meus amigos que moram por lá costumam dizer que não acham coisas bonitas e baratas por lá. E quando digo o que rola por aqui eles falam "aaaah, antes morar por lá do que perto da praia!". Irônico, não?
Temos ônibus pra qualquer lugar do Rio de Janeiro. Dá pra chegar no Centro da Cidade em uma hora. Pela zona sul, duas horas se o trânsito tiver bom. Por aqui, o Centro é perto, a Baixada é perto, a Barra e até a praia é perto. Pela zona sul, acho que o mais perto é a Barra - eu acho. Não é possível, tudo é longe demais de lá. Eles fizeram segregação espacial e se esqueceram de se ligar ao resto da cidade.
Enfim, quero ter dinheiro pra me manter, pra ter uma boa condição de vida. Mas eu não troco nada pela minha zona oeste, pelo "mercado popular" e pela facilidade de compra - mesmo sendo "importado" - que há por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário